Primeiro gostaria de contar o choque que é voltar para a China, seja de qualquer país (exceto Índia). Lá fora voce se acostuma com o que é coerente, correto e considerado normal, mas aqui, voce tem que aceitar o bizarro, o errado, o contrário. É assim que as coisas funcionam.
Chegamos (eu e minha esposa) de Cingapura à Macau e de lá pegamos um ferry para Shenzhen. Após passar pela imigração já começou na porta com as pessoas oferecendo táxis ilegais. É passar e ignorar esses pessoal.
Porém após passar pelo raio-x do metro e descer para a plataforma de embarque, não é que aparece um infeliz fumando dentro do metro. Faltavam 6 minutos para a chegada do metro (segundo o monitor em frente à plataforma). E não é que passar um segurança do metro encarregado de segurar uma plaquinha informando as pessoas a fazer fila e não faz nada diante do fumante.
Num ataque de fúria, a minha esposa e eu chingamos o segurança que aí sim tomou uma atitude e solicitou para que a pessoa apagasse o cigarro.
Já dentro do metro, outro vídeo educativo dizia para que as pessoas não comessem ou bebessem dentro do metro. Enquanto passava o vídeo, no banco da frente, duas mulheres de meia idade comiam uvas e cuspiam as sementes num saco plástico enquanto assistam ao vídeo.
Realmente, não dá para entender esse povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário