12 de dez. de 2011

Carnaval à la chinesa

Fantasias inspiradas em desenhos animados
Vestido de balões
Sobrou até para o bebê
Roupa ou espaçonave de balões?
A multidão é devido ao pouco espaço no entorno
Protestos contra o uso de roupas feitas por pele de animais
Protesto bem comportado



Ópera (não sei de onde(Pequim, Sichuan, Guangdong)?
Macaco representado em várias óperas e personagem principal do livro Jornada para o Oeste, clássico da literatura chinesa
Até Bruce Lee apareceu


Entre os dias 03 e 11 de Dezembro ocorreu o Fringe Nanshan,uma série de eventos inspirado no evento ocorrido em Edimburgo, Escócia, que teve a primeira edição em 1947 com uma proposta de criar uma explosão única de energia criativa,  com feiras de artesanato ao ar livre, apresentações artísticas, palestras e conferencias. 

 Com base nesta proposta, vários shoppings centers do bairro de Nanshan, Shenzhen, decidiram utilizar as praças nos arredores para fazer a sua própria versão. Montaram palcos, convidaram grupos para se apresentar, fizeram debates e palestras sobre meio-ambiente e até houve um grupo que protestava contra o uso de casacos de pele de animais. Tudo bem comportado, é claro.
 Esta foi a segunda edição do evento. Nas fotos percebe-se uma grande multidão, porém isso é devido a falta de espaço para circular, não porque as pessoas vieram especificamente para o festival. 

Os chineses estão engatinhando nesta área, porém é bom ver este tipo de evento em espaços públicos. 

As fotos foram tiradas com um celular. Como é difícil tirar foto com celular. Quando a foto não fica tremida, posso aproveitar para postar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário