8 de jan. de 2012

Feliz Ano Novo...


Fotos: http://szdaily.sznews.com/html/2012-01/02/content_1889245.htm



Nem tudo foi alegria no Ano Novo... De última hora foi convidado pela Mãe de uma aluna para passar a virada de ano em um templo "budista". Tentei recusar mas infelizmente não foi possível convencer do contrário porque eles me arrastariam de qualquer jeito.

Saímos da casa de minha aluna às 10 da noite e havia um transito infernal.  Chegando ao templo, tivemos que pegar ingressos para visitar o templo que custavam uns R$50,00 por pessoa. Na entrada haviam v'arios cambisttas vendendo ingressos falsos. Ainda perdido, não sabia o que estava por vir.

 Dentro do templo fizeram um palco e parecia um especial de fim de ano, transmitindo ao vivo pela teve local. Exceto convidados ilustres, os outros só podiam assistir através do telão, pois apenas autoridades e celebridades podiam estar na parte principal do templo.

 Fizeram um Noite de Gala (semelhante ao que fazem no Ano Novo chines). Houve crianças cantando,  distribuição de dinheiro como presente aos que fizeram coisas notáveis durante o ano como caridade ou ajudar alguém (deram 10 mil rmb para alguns convidados);  e o pior : um monge fez um discurso horroroso;

 Assim foram suas palavras:
- "2011 acabou, queira ou não queira; goste ou não goste, triste ou feliz (e foi com esta lenga lenga) e no final concluiu: Desejo a todos muito dinheiro no próximo ano, que alcancem as promoções desejadas dentro do governo e cheguem ao topo de suas carreiras e também tenham saúde."

 Depois disso veio a contagem regressiva . Colocaram no telão as imagens da queima de fogos de Hong Kong, para enganar os trouxas mais desavisados.

 No templo havia a tradição de tocar o sino 3 vezes na virada do ano, mas os primeiros convidados tocaram umas 8 vezes, empolgados pelo barulho. Aí após todas as autoridades e celebridades, finalmente foi aberto para o povão tocar o sino.
Fotos: http://szdaily.sznews.com/html/2012-01/02/content_1889245.htm


 Retornamos para casa lá pela 1 e meia da manhã e não queríamos mais nada, apenas dormir.

 Só faltou espiritualidade pois o resto foi um carnaval de lambanças.

Segue a versão de um jornal sobre a cerimonia:   http://szdaily.sznews.com/html/2012-01/02/content_1889245.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário