14 de abr. de 2012

Efeito Titanic

Na última terça-feira foi relançado na China o filme Titanic na versão 3D. Eu não havia gostado da versão 2D portanto não era nem louco de cogitar ver a versão 3D. Porém li em um artigo que o filme na versão 3D está sendo a maior bilheteria da China no dia de uma estréia. 

Os chineses também estão questionando o corte da cena de nudez de Kate Winslet durante na cena que ela é retratada por Leonardo DiCaprio. Alguns usaram o bom humor para dizer que o medo do governo era que os espectadores iriam se levantar no meio da cena de nudez para tentar agarrar os peitos da Kate Wimslet devido ao efeito 3D do filme.

É certo que o oportunismo da data (celebração dos 100 anos do Titanic), mais a falta de opções nos cinemas aqui na China devem fazer deste filme um excelente caça-níquel.

Segundo a comentarista Isabela Boscov, que fez muitos elogios ao trabalho de adaptação do 2D para o 3D, cita que James Cameron ao refazer o filme em 3D foi como cortar a grama do jardim com cortador de unha, devido ao tamanho detalhamento exigido. 

Em outro site informou que um astronomo questionou que as estrelas no céu mostrado nas cenas do filme não correspondia a posição delas no dia em que o navio afundou e enviou o posicionamento correto para o que diretor James Cameron corrigisse no filme e assim foi feito, porém ninguém conseguirá notar a diferença.

Porém os melhores comentários sobre o Titanic na minha opinião foram feitos por Arnaldo Jabor durante a transmissão do Oscar de 1997 e relatados no livro Porno Política. Ele relata (e eu me lembro de estar assistindo ao vivo) que ele começou a esculachar com os atores durante a transmissão do Oscar e que dias depois, um senhor de certos dotes físicos e musculos acima da média o ameaçou de quebrar de porrada porque o Jabor falou mal do filme durante a transmissão do Oscar e também porque esta pessoa havia chorado no filme do Titanic. Devido a pressão pública ele teve que se desculpar e reconher os méritos do filme Titanic.
  
Escola de ingles usufruindo da onda Titanic para vender cursos. Porém se a escola fosse no Brasil diriam que era para ensinar outra coisa

Cartaz promocional da escola de ingles atrelado ao filme, porém no Brasil poderia dizer que esta escola, METEN, era para a iniciação da educação sexual
Ingressos esgotados para as sessões Imax
A maioria das pessoas que queriam comprar ingressos haviam adquiridos pela compra em grupo pela internet, porém havia um cartaz informando que os ingressos para grupos haviam esgotados

O fervo na bilheteria
Pelo menos as crianças tinham um espaço para brincar

A fila para comprar ingressos fazia volta fora do cinema