25 de mar. de 2012

Coisinha simples

Continuo na minha caçada por ver carros chamativos. Hoje em meia quadra encontrei dois. Normalmente não tenho tempo de ficar tirando fotos dos carros que vejo, mas hoje foi um dia relativamente tranquilo e pude ter a sorte de estar a pé e tirar estas fotos. VIVA A POBREZA.



17 de mar. de 2012

Bons exemplos - Parte 2

Estava eu dando uma aula na sexta à tarde para os alunos no pátio da escola e passei uma tarefa relativamente simples mas extremamente prazerosa para meus alunos: copiar o meu desenho sobre as 4 estações.
Uma atividade simples com excelente surpresa

 Eu estava ciente que era algo bem trivial e que as crianças realizariam a tarefa facilmente e com maior prazer. Porém uma aluna de 5 anos me surpreendeu com o seu desenho.
Ainda em processo de finalização do desenho

 Fiquei abismado com o taleto de minha aluna, que se chama Angel, ou em portugues Anjo e desejo compartilhar com todos os leitores  a graciosidade de seu desenho.
A talentosa aluna ao final de sua obra

10 de mar. de 2012

Bons exemplos

 Durante esta semana a minha esposa ficou falando em não esquecer de passar em frente à uma praça no sábado pela tarde para levar os livros usados para trocar por vegetais. Infelizmente não deu tempo de passar lá para levar os livros, mas conseguimos passar quase no final do expediente para ver o que estava acontecendo. Assim mesmo, os voluntários nos ofereceram os vegetais, mas ficamos com vergonha de pegar.

 A iniciativa era trocar pilhas baterias ou livros usados que seriam doados para outras províncias mais pobres para que crianças pudessem ter acesso aos livros. No caso das pilhas e baterias, seriam destinados a um local apropriado.

 Porém o mais interessante era que os vegetais eram plantados na mesma praça por voluntários. Esta praça foi criada há 3 anos atrás e sempre foi uma pequena roça.

Posto de coleta de libvros e baterias
Plantação urbana
O outro lado da mesma praça

Algo inusitado

Quarta-feira, logo após jantar com minha e esposa e a Chris, amiga que escreve neste blog da Familia Brasileira na China, passamos em uma loja para procurar umas figurinhas para o filho dela. Eu estava confiante que encontraria ali, mas acabei vendo algo mais inusitado que esperava para uma lojinha de bugigangas chinesas. Algumas vezes temos algumas supresas inusitadas.



 Por essa eu não esperava. Qualquer dúvida tenho a Chris de testemunha.